terça-feira, agosto 15, 2017

Panadinhos de frango sem gluten

Um clássico os panados são uma excelente opção para mesas de festas de crianças. Os miúdos adoram-nos e estes desapareceram num instante. Estes panadinhos ficaram ótimos fininhos, crocantes e o toque do limão faz toda a diferença.

Na verdade dão algum trabalho a fazer, ainda mais, quando temos uma festa para organizar e preparar toda a mesa com doces, salgados e tudo o mais. 

O que costumo fazer quando isso acontece é preparar os panados com alguma antecedência e depois congelo-os até à festa. Na hora é só fritar! Assim fico com tempo para os doces e os preparativos que tenham de ser feitos, na hora, com menos antecedência!


O que vamos precisar:
Bifes de frango
Ovos
2 ou 3 dentes de alhoPão ralado sem gluten (marca Continente ou Schar)
Limão
tempero a gosto (usei pimenta e sal)

Mãos na massa:
Temperar os bifes (se forem muito grandes, cortem-nos em pedaços mais pequenos), com sal, pimenta, alho e, pedaços grandes e sumo de limão. Reservar no frigorífico por algumas horas.
Bater os ovos num prato à parte e reservar.
Verter o pão ralado num prato e reservar.

Com os bifes bem temperados (retirei o algo), passar pelo ovo e depois pelo pão ralado. Aqui vai o truque: passar de novo no ovo e de novo no pão ralado - vai deixar os vossos panados mais crocantes e sem esfarelarem enquanto estiverem a fritar.

Depois é só fritar, em óleo quente.

Se quiserem fazê-los no forno, também podem, não ficam iguais e tão crocantes mas ficam mais saudáveis, certo? 
Num tabuleiro forrado com papel vegetal dispor os panados, um fio de azeite e levar ao forno a 200ºC, até estarem feitos (+-30minutos)

Bom apetite
*Bj sem espiga

Sem comentários:

Enviar um comentário